O ano era 2015. A cidade, Ibituruna.
Pequena, pacata, primeiro povoado de Minas Gerais.
Ali morava uma mineira tímida, engenheira de alimentos. Ao lado, em Lavras, morava um músico economista.
Dizem os astrólogos que a união de Áquario com Gêmeos costuma ser boa. Que são animados, inteligentes e criativos. E, mais importante, formam uma dupla poderosa e cheia de afinidades.
A dupla aqui já estava formada desde 2008, e a afinidade, neste momento, era uma louca vontade de montar seu negócio próprio.
COMO? EM QUÊ?
Começamos a estudar o mercado, e fizemos isso por um looonnnngo tempo…
De repente, a lacuna e a luz: a resposta estava ali, dentro de casa! Um sobrinho intolerante à lactose e louco por sorvete.
É ISSO!
O vilão vai virar mocinho! Vamos criar um sorvete saudável! Um sorvete que todos vão poder E QUERER comer: os intolerantes, os diabéticos, os esportistas, os marombeiros… Um sorvete que vai ser recomendado pelos nutricionistas como complemento à dieta alimentar. Nós dois trabalhávamos na indústria de lácteos, o que acabou facilitando um pouco o caminho. Pesquisamos bastante sobre o assunto, testamos com a família, inovamos na receita, testamos com os amigos, inventamos novos sabores, testamos na Ceia de Natal da família e de amigos. Enfim, criamos a fórmula mágica da H2LIFE.
E AGORA? CADÊ O DINHEIRO?
Uai, o jeito era “pedir conta” e investir o pouco acumulado ao longo dos anos trabalhando em indústrias. Ai meu Deus. Estamos em 2016. O desemprego batendo na porta de 12 milhões de brasileiros. Isso estava causando, digamos, um iceberg na nossa barriga. Será que estamos fazendo a coisa certa? Bom, já dizia Guimarães Rosa: o que a vida quer da gente é coragem! E assim, com planejamento e coragem, chutamos o balde dos empregos e começamos a empreender, a construir a nossa própria história.
O resultado está aí, espalhado pelo Brasil, levando O Bom da Vida a quem merece.
E IBITURUNA?
Instalamos nossa fábrica em Ibituruna de propósito. Mudar a realidade econômica da cidade de menos de 3 mil habitantes faz parte no nosso sonho. E já começamos os trabalhos. Fazemos questão de dar preferência aos produtores locais na compra de insumos, como o leite e as frutas usadas na fabricação dos sorvetes. Também contratamos pessoas da cidade para trabalhar conosco, e destinamos todos os restos de frutas da produção para os produtores que realizam biocompostagem na cidade. Afinal, cuidar das vidas das pessoas e do meio ambiente é uma missão.
A H2LIFE passou a existir, oficialmente, em 1º de junho de 2017.
Curiosamente ali, onde nasceu Minas Gerais, nasceu também uma história de amor, empreendedorismo e inovação. A H2LIFE é muito mais do que uma fábrica de sorvetes: ela é a concretização de uma ideia mirabolante, de um investimento corajoso e de um sonho que se tornou realidade.
Prazer, somos Daniel e Stella, os fundadores da H2LIFE SORVETES.
Comentários